Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2010

CESTO CHEIO EM MAIO

Conforme prometido em fevereiro a primeira colheita aconteceu mesmo em maio. Foi um cesto razoável, atendendo ser a primeira colheita. três grandes sacos de bombó, alguns cachos de banana de mesa e banana-pão foi quanto a gestora, Maria Canhanga, pôde, orgulhosamente, mostrar. E foi exactamente no dia do meu aniversário, 25 de Maio.

A banana foi para o estómago e o bombó para o comércio, rendendo algo como Usd 600, descontados os encargos com a transportação da Quinta (no LIbolo) para Luanda.

Os abacateiros estão a uma estação da primeira safra. As laranjeiras, limoeiros, tanjarineiras e mangueiras também crescem a bom ritmo.

É motivo de satisfação. Até porque sempre soube que valia apenas "arriscar" na agro-hobbie.

2 comentários:

  1. Otimo Blog! Felicitações vindas de PORTUGAL

    Visitem o meu blog também :) http://artmusicblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo Canhanga... Não nos conhecemos mas, a internet tem a vantagem de podermos descobrir gente no local onde um dia já fomos felizes. Antes de mais deixa que te dê os meus parabens por teres feito, no dia 25 do mês passado, mais um aniversário. Tambem, os meus parabens para a Maria pela sua colheita mas, me fez sentir água na boca, falar de umas coisas que nunca mais comi, bombó, banana pão, banana de mesa...Hai-ué... que saudade. Agora vou falar... me deixaste completamente arrasado com as belissimas palávras que deixaste em meu blog!!! Muito obrigado por teres compreendido que sou Branco/Preto. Convido-te a ler, no mês de Março, os artigos que se intitula "Foi triste, muito triste... a despedida de um amigo" e "Raça humana não tem cor" e "O meu coração ficou lá" e "Intimidados pelas armas" e "Cor de pele, preconceito e racismo". Nestes artigos verás que, na realidade, sou branco por fora mas negro por dentro. Essa terra me enfeitiçou de tal maneira que a amo perdidamente. Mas não foi só a terra que contribuiu para me sentir assim, foi tambem o amor que sentia vindo de dentro dos meus cambas.
    Agradeço que me trates por tu, pois, lá dentro sentimos as mesmas coisas e por isso somos irmãos.
    Já tenho, aí, em Benguela, mais 2 cambas, o Florentino e o Guy Rodrigues activistas numa ONG.
    Grande abraço cambariame (Meu irmão cassula)
    vai dando noticias...

    ResponderEliminar