Translate

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

QB: AGRICULTURA & TURISMO


Traduzido para português é: local de/para descanso. Fica a aproximadamente 270 Km de Luanda (capital de Angola), na província do Kuanza-Sul, Município do Libolo, Comuna da Munenga, próximo da aldeia de Pedra Escrita, na EN 120, entre o desvio de Calulo e Lussusso.
Aqui, neste lugar, onde há muito trabalhara meu pai e que de antigos cultivos apenas restam algumas palmeiras (seis ou sete), tento reerguer o que será a minha sombra para a velhice, caso lá chegue.

Começo com o plantio de mandioqueiras (lá já tenho 2 hectares), bananeiras e um pomar em lenta criação.
Junto à estrada, pois as terras distam 1,5km da EN120, está uma pequena casa (apenas um quarto de dormir e um outro para armazém provisório). À medida que a rodovia for melhorando as idas se tornam cada vez mais frequentes e, quem sabe, a B'unhôhina se torne fazenda?
Com um clima de transição e propício para turismo campestre, a QB é cortada por um riacho de água permanente que propicia um repouso agradável, sobretudo, a quem queira fugir da agitação de Luanda. Uma represa está a ser planeada, podendo igualmente praticar-se a piscicultura.
Quem por lá passar já nos pode visitar e oferecemos mandioca e maracujás, que há o suficiente em tempo chuvoso.
Um abraço e aguardamos pela sua visita. Aqui, nesta página, ou na terra descrita.
Para encomendas: scanhanga@hotmail.com tlf. 914810289

1 comentário:

  1. A piscicultura é uma excelente opção para ser posta em prática, visto que o peixe tem uma taxa de conversão de matéria orgânica em proteína mais alta que o frango, o boi ou o porco.

    ResponderEliminar